segunda-feira, 21 de maio de 2007

Autocontrole
"Nenhuma mente que se abre para uma nova idéia, voltará a ter o tamanho original". (Albert Einstein)
Quem somos nós? E a resposta que obtenho é: Somos nosso pensamento!
Ontem ainda não havia percebido a lua no alto de Gaia, só me dei conta de sua beleza, de seu esplendor, quando uma pessoa muito importante e especial em minha vida me fez a pergunta: Já viu como a lua está linda hoje? Daí então fui percebê-la e aquele momento, aquela visão da lua ficaram gravados em meus arquivos, minha mente, junto com os sentimentos de ternura, paz, harmonia, cumplicidade e amor.
Por que a imagem ficou gravada com todos esses sentimentos?
Porque é isso que sinto quando penso e estou na presença dessa pessoa.
E hoje esse pensamento com todos os sentimentos anexos, vieram a mim novamente, quando parei por uns instantes o que estava fazendo em meu trabalho e pensei na fase da lua, da fração de segundo entre desviar o olhar do trabalho e voltá-lo para o calendário, as emoções da imagem da lua ontem, voltaram à minha mente e pude viver tudo com a mesma ou até, pode se dizer, maior intensidade.
Notaram a importância do pensamento? Já imaginaram se ontem ao olhar a lua meus sentimentos fossem de raiva, mágoa, enfim, negativos?
Estaria revivendo esse pensamento hoje com raiva e mágoa.
Por que, reviver o mal, o negativo, que só nos prejudica e até causa-nos doenças?
Por isso lhes digo amados, cuidem de seus PENSAMENTOS, pois eles SÃO VOCÊ.
Tenham o AUTOCONTROLE de seus pensamentos sempre!
Essa imagem ao alto, escolhi para que usem quando estiverem sendo abordados por pensamentos e idéias ruins que lhe fazem mal.
Hoje e sempre compartilho com você que faz esta leitura, paz, luz, sabedoria e felicidade!!!

2 comentários:

Rodrigo Santos Junges disse...

É no caminho da plenitude, que encontramos seres vibrantes e inspiradores que em plena confiança, contribuem, de forma majestosamente aurea, poucas vezes observadas, mas plenamente Vívidas.

Unknown disse...

Somos Amor,e o amor cobre uma infinidade de pensamentos destrutivos.Agradeço por lembrar-me das coisas maravilhosas em que podemos pensar e do poder de transformar...